Cantar a Páscoa do Senhor - Liturgia Católica Apostólica Romana

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Cantar a Páscoa do Senhor

COLETÂNEA > PODE OU NÃO?
PUBLICIDADE
CANTAR A PÁSCOA DO SENHOR

Ao contrário da sobriedade quaresmal, o tempo pascal é de exultação e de alegria. Ressuscitados com Cristo, cantamos sua glória, sua vitória sobre a morte. O "aleluia" volta a ressoar em nossos lábios, invadindo todo o nosso ser com ardor sempre crescente, pois  "as coisas antigas já se passaram, somos nascidos de novo!"

O repertório litúrgico para este tempo encontra-se gravado nos CDs: Liturgia X e Liturgia XV,gravadora Paulus.


O TEMPO COMUM

O Tempo Comum começa na segunda-feira que segue ao domingo depois do dia 06 de janeiro e se estende até a terça-feira antes da Quaresma inclusive; recomeça na segunda-feira depois do domingo de Pentecostes e termina antes das Primeiras Vésperas do 1º domingo do Advento (NALC, 44)

Além dos tempos que revestem um caráter próprio, sobram trinta e três ou trinta e quatro semanas no círculo do ano em que não se celebra nenhum aspecto peculiar do mistério de Cristo, de modo especial aos domingos. Este período designa-se Tempo Comum (NALC, 43)

O Tempo Comum — o maior do ano litúrgico —  nos possibilita  desfrutar de outros aspectos da vida e da missão de Jesus e seus discípulos  que não são contemplados nos ciclos do Natal e da Páscoa. Cada domingo do Tempo Comum tem sabor de "páscoa semanal". O Hinário Litúrgico - 3 e Cantos e Orações (Vozes) traz rico repertório que acompanha o conteúdo central do evangelho de cada domingo, sobretudo nos versículos das aclamações ao evangelho e nos refrões dos cantos de comunhão.
PUBLICIDADE
Privacy Policy
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal