Coletas - Liturgia Católica Apostólica Romana

www.liturgiacatolica.com
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Coletas

COLETÂNEA > PODE OU NÃO?
PUBLICIDADE
Coletas

De acordo com o que foi votado na 36ª e na 38ª Assembléia Geral CNBB (abril de 1998 e 2000), as coletas nacionais passarão a ser as seguintes e terão a destinação abaixo indicada:

• Terceira Domingo do Advento: Coleta em favor da Evangelização com finalidade de ajudar no trabalho evangelizador DA Igreja no Brasil. 45% desta coleta devem permanecer na diocese; 20% devem ser remetidos à CNBB Regional e 35% à CNBB Nacional.

• Ecerramento da Quaresma: Campanha da Fraternidade. 60% da coleta das igrejas ficarão á disposição do Fundo de Solidariedade. 40% da coleta das igrejas serão em constituição do Fundo Nacional de Solidariedade.

• Sexta-feira Santa: Lugares Santos (com 10% para a Catholica Unio). Enviar ao Comissariado da Terra Santa. Praça São Bento, Pari, Cx. Postal 50490, 03095-970 – São Paulo – SP; à Nunciatura Apostólica (Catholica Unio).

• Domingo entre 28 de junho e 4 de julho: óbulo de São Pedro. Participação nas preocupações do Santo Padre pelas aflições e necessidades da Igreja Universal. Enviar à Nunciatura Apostólica.

• Penúltimo Domingo de outubro: Missões (com 10% para a Santa Infância). Enviar às Pontifícias Obras Missionárias., SGAN-Q 905 – Conj. B. 70790-050 Brasília. DF.

Nota.: Ficam assim supressas as coletas em favor da obras diocesanas e dos seminários diocesanos, pois essas necessidades Coleta para a Evangelização.
PUBLICIDADE
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal