Oração Eucaristica XI - Liturgia Católica Apostólica Romana

www.liturgiacatolica.com
www.liturgiacatolica.com
Ir para o conteúdo

Oração Eucaristica XI

ORAÇÕES EUCARÍSTICAS
(Crianças III)

PE: O Senhor esteja convosco.
T: Ele está no meio de nós.

PE: Corações ao alto.
T: O nosso coração está em Deus.

PE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
T: É nosso dever e nossa salvação.

PE: Muito obrigado porque nos criastes, ó Deus. Queremos bem uns aos outros, viveremos no vosso amor. Vós nos dais a grande alegria de encontrar nossos amigos e conversar com eles. Podemos assim repartir com os outros as coisas bonitas que temos e as dificuldades que passamos.
T: Estamos alegres, ó pai, e vos agradecemos!

PE: Por isso estamos contentes, ó Pai, e aqui vimos para agradecer. Com todos que acreditam em vós e com os anjos e santos vos louvamos cantando (dizendo):
T: Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo! Hosana nas Alturas!

PE: Sois Santo, ó Pai. Amais todas as pessoas do mundo e sois muito bom para nós. Agradecemos em primeiro lugar porque nos destes vosso Filho Jesus Cristo. Ele veio ao mundo, porque as pessoas se afastaram de vós e não se entendem mais. Jesus nos abriu os olhos e os ouvidos para compreendermos que somos irmãos e irmãs da família em que sois o nosso Pai. É Jesus que agora nos reúne em volta desta mesa para fazermos, bem unidos, o que na ceia fez com seus amigos.
T: Glória a Jesus, nosso salvador!

PE: Pai, vós que sois tão bom, mandai vosso Espírito Santo para santificar este pão e este vinho. Eles serão assim o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho. Antes de morrer por amor de nós, Jesus, pela última vez, pôs-se à mesa com seus Apóstolos. Tomou o pão nas mãos e agradeceu. Partiu o pão e o deu a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.
T: Glória a Jesus, nosso salvador!

PE: Do mesmo modo, tomou nas mãos o cálice com vinho e vos agradeceu de novo. Deu o cálice a seus amigos, dizendo:
TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS.

E disse também:

FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
T: Glória a Jesus, nosso salvador!


PE: Por isso, ó Pai, estamos aqui reunidos diante de vós e cheios de alegria recordamos o que Jesus fez para nos salvar. Neste sacrifício, que ele deu à sua Igreja, celebramos a morte e a ressurreição de Jesus. Nós vos pedimos, ó Pai do céu, aceitai-nos com vosso amado Filho. Ele quis sofrer a morte por amor de nós, mas vós o ressuscitastes; por isso vos louvamos.
T: Com Jesus oferecemos, ó pai, a nossa vida!

PE: Jesus agora vive junto de vós, ó Pai, mas ao mesmo tempo ele está aqui conosco. No fim do mundo ele voltará vitorioso: no seu Reino ninguém mais vai sofrer, ninguém mais vai chorar, ninguém mais vai ficar triste. Vós nos chamastes, ó Pai do céu, para que nesta mesa recebamos o Corpo de Jesus, na alegria do Espírito Santo. Assim alimentados, queremos agradar-vos sempre mais.
T: Jesus oferecemos, ó pai, a nossa vida!

PE: Pai de bondade, ajudai o Papa N., o nosso Bispo N. e os outros bispos da Igreja. Ajudai também os amigos de Jesus, para que vivam em paz no mundo inteiro e façam a todos bem felizes. Fazei que, um dia, estejamos junto a vós com Maria, a Mãe de Deus, e com todos os santos, morando para sempre em vossa casa com Jesus.
T: Com Jesus oferecemos, ó pai, a nossa vida!

PE: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda a glória, agora e para sempre.
T: Amém!
PUBLICIDADE
App Liturgia Católica
Voltar para o conteúdo