ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Liturgia Diária da Igreja Católica Apostólica Romana

"extra Ecclesiam nulla salus"
Ir para o conteúdo

Al-Tayyeb elogia Comitê

Liturgia Diária da Igreja Católica Apostólica Romana
Publicado por em NOTÍCIAS · 23 Agosto 2019
Al-Tayyeb elogia criação de Comitê sobre Documento da Fraternidade Humana

A Comissão recentemente criada é composta pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot; pelo presidente da Universidade de Al-Azhar, prof. Mohamed Hussein Mahrasawi; pelo secretário pessoal do Papa Francisco, Dom Yoannis Lahzi Gaid; pelo conselheiro do Grande Imame, o juiz Mohamed Mahmoud Abdel Salam, entre outros.


O Grão Imame de Al Azhar Al Sharif e Presidente do Conselho Muçulmano de Élderes, Ahmed al-Tayyeb, elogiou a formação de uma Comissão de alto nível para alcançar as metas do "Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da Paz Mundial e da Convivência Comum”.

A Comissão foi instituída há poucos dias em Abu Dhabi para implementar o Documento assinado pelo Papa e pelo Grande Imame de Al-Azhar em 4 de fevereiro deste ano, durante a visita do Pontífice à capital dos Emirados Árabes Unidos.


Documento único na história

Al-Tayyeb acrescentou que o documento, único na história moderna, serviu de base para propagar a cultura de cidadania, convivência e fraternidade entre as pessoas. O documento representa uma declaração conjunta de esforços para unir a humanidade e trabalhar pela paz no mundo para garantir que as gerações futuras possam  viver numa atmosfera de respeito recíproco e saudável convivência.


Unir esforços para disseminar tolerância e fraternidade

O Grão Imame enfatizou que a formação do Comitê chega em um momento importante e pediu a todos que amam a paz a se unirem e somarem esforços para disseminar a coexistência, a fraternidade e a tolerância em todo o mundo.

Ele congratulou-se com os membros da Comissão por fazerem a escolha desta missão humanitária e os exortou a trabalhar com a devida diligência durante o próximo período, para difundir os princípios do documento em todo o mundo, de modo a alcançar segurança, coexistência e paz para todos.


Segurança e estabilidade no mundo

O Grão Imame também enfatizou que disseminar os princípios do documento e sua aplicação na vida das pessoas contribuiria para a segurança e a estabilidade em todo o mundo.

A Comissão é encarregado de desenvolver uma estrutura para garantir que os objetivos do documento sejam cumpridos. Também preparará os planos necessários para implementar o documento, acompanhar sua implementação em nível regional e internacional e realizar reuniões com líderes religiosos, chefes de organizações internacionais e outros para apoiar e disseminar a ideia por trás desse documento histórico.


Membros da Comissão

A Comissão é formada pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot; pelo presidente da Universidade de Al-Azhar, prof. Mohamed Hussein Mahrasawi; pelo secretário pessoal do Papa Francisco, Dom Yoannis Lahzi Gaid; pelo conselheiro do Grande Imame, o juiz Mohamed Mahmoud Abdel Salam; pelo presidente do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Mohamed Khalifa Al Mubarak; pelo secretário-geral do Conselho Muçulmano dos Idosos, Sultão Faisal Al Rumaithi; e pelo escritor e representante da mídia árabe, Yasser Hareb Al Muhairi. De comum acordo, o grupo pode convocar novos membros.

FONTE: VATICAN NEWS
(Com Emirates News Agency)




- DEDICADO À VIRGEM MARIA -
Voltar para o conteúdo